terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Um retorno inesperado

Olá, eu resolvi aparecer.
Talvez seja estranho eu estar aqui, devo dizer que pra mim é, e dizer que ser Cristão também não é uma tarefa tão fácil, existem espinhos pelo caminho, mas resolvi contar um pouco do que andou acontecendo.
Minha ultima postagem aqui foi em Fevereiro de 2014, comecemos por ai.
O ANO de 2013 pelo menos o fim dele foi muito doloroso, tortuoso e cheio de pedras, eu havia decidido que faria o curso de Jornalismo e que Deus abriria uma porta em uma cidade próxima, Pelotas! Deus já havia falado comigo algumas vezes, na verdade várias, mas eu sofro de ansiedade, e eu não dormia direito as noites, olhava pela janela do quarto e chorava, gemia, clamava. eu achava que era uma ansiedade do tipo legal, mas nunca imaginei que algo como uma doença, mas vamos esperar por isso mais adiante.
A vida  tava complicada, eu tava desempregada, tava só em casa, cuidando do meu pai que com amor digo (é rabugento demais), auxiliando minha mãe que é (com amor também digo) nervosa demais, e dedicando de um tempo precioso ao ministério, O coral da igreja, meu grupo de teatro, um projeto novo de dança, com feridas abertas com muitas pessoas, pois acreditem se quiserem pessoas não são fáceis e perdoar não é fácil, mas conviver é  ainda mais uma tarefa muito difícil.
Tava caminhando pelo deserto, e contanto os dias pra maior experiência da minha vida.
Em 3 meses me organizei com muuuuuuito apoio da minha mãe para ir a Pelotas, me despedi, e fui. simplesmente fui sem olhar para tras.
Sem ter onde ficar, aguardando que a minha nota do enem fosse suficiente, e achei um lugar pra ficar, um pensionato e então minha mãe que havia vindo comigo, voltou pra Bagé, lá estava eu, sozinha, muito otimista.
Voltei a Bagé para participar do retiro e ai então voltei pra Pelotas e ai então sim permaneci e consegui o meu apê, nossa eu fiquei tão feliz, pequeno, mas era o meu espaço. Foi ai que então as coisas começaram a ficar intensas, e todo aquele papo de 360º graus, de crescimento, de choque, foi tudo, e eu me sai muito bem, devo admitir. Só um detalhe, um pequeno detalhe mudou tudo. Eu havia pesquisado as igrejas no em torno e manter minha fé era prioridade, visitei uma que eu tinha muitas esperanças que fosse meu tipo, era perfeito, era a igreja mais perto de onde eu morava, os horários dos cultos eram tardes, fui e pra minha tristeza, não foi bem como eu esperava, as pessoas não me receberam tão bem e me choquei.
Lembram da faculdade? 2014 não foi o ano, minha nota não tinha sido o suficiente e fui um pouco tola em não começar alguma e trocar depois, mas tudo já estava escrito. 
Vocês acreditam nisso? Destino? Deus escrever sua história antes de você nascer? EU ACREDITO!
Por isso eu acho que tenho que contar o que Deus havia me dito a algum tempo atras.


Mas vou deixar o restante dessa história para um outro momento...
Aguardem.
beijos da Isa.














Nenhum comentário:

Postar um comentário