
Depois de muito, muito tempo mesmo sem escrever, venho deixar aqui essa palavra para vocês. É sempre bom escrevermos sobre algo que vivemos, porque ao passarem por aquela situação vocês pode enxergar e compreendê-la melhor.
Bem, como faço normalmente contarei o que aconteceu comigo, porque o meu problema pode ser o seu também. Nos últimos meses tenho passado por um deserto espiritual, mas o último mês foi bem pior. Todas as minhas forças e a minha vontade de continuar tinham desaparecido. Meus sonhos com Deus e planos de uma vida entregue em seu altar, tudo isso tinha sumido.
Tinha a cada semana uma enorme vontade de desistir, mas com a ajuda de Deus e de alguns amigos não o fiz, e acredito também que eu não teria coragem de abandonar a Deus, mas pensei e me planejei. Cheguei a, um dia, entrar no meu quarto pra me despedir de Deus. Felizmente não consegui, mas toda a minha motivação tinha ido embora. O colorido da minha vida tinha se tornado embaçado, preto e branco.
Fiquei assim por um bom tempo mesmo. Mas nos últimos dias tenho percebido uma coisa, ou melhor, relembrado algo que tem me devolvido a alegria. E eu quero deixar essa palavra pra você, que talvez passe pelo mesmo problema.
Quando nos sentimos desmotivados, abatidos e quando percbemos que tudo dá errado, quando não conseguimos enxergar o que tanto esperamos, nossa primeira atitude costuma ser o sentimento de desânimo, e pensamos em desistir, mas uma linda passagem em Habacuque, nos mostra o que é um coração rendido à autoridade de Deus, um coração confiante em Deus. Em Habacuque 3 a partir do versículo 17 diz assim:
"Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide;o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimento;as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas;Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.Jeová, o Senhor é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas e me fará andar sobre as minhas alturas".
Pessoalmente acho esse versículo lindo demais. Tudo pode dar errado, mas eu me alegro no Senhor. Em Neemias existe outro versículo famoso. Neemias 8.10 na parte final diz assim:
"...Portanto, não vos entristeçais porque a alegria do Senhor é a vossa força"
Quando nos sentimos desmotivados, não devemos tomar a postura de fracassados, mas nos lembrar que a alegria do Senhor é a nossa força. Alegre-O então! Adore-O, e separe um tempo pra Ele, pois Ele renovará o seu coração e todas as suas forças. Uma amiga disse algo bem propício ao que eu estava vivendo. Enquanto eu estava no deserto espiritual, ela me disse: "Renove um cântico de alegria na sua boca, e tire o cântico de murmuração porque você sabe que o povo israelita ficou 40 anos no deserto por murmurar." Faço dela as minhas palavras! Pare de reclamar dizendo que Deus está longe, que não te ouve. Passe a buscá-lo, com paciência e sem ansiedade. Deus prometeu que todo aquele que O buscasse de todo o coração O encontraria! Alegremo-nos no Deus da nossa Salvação. Amém!
Com Amor e na Alegria do Senhor..Parecido com Jesus

Incrível como coisas que sairam de nós, podem nos surpreender e nos põe a perguntar: "Isso realmente saiu de mim!" Que bom que Deus falou ao seu coração e tem falado através do Parecido com Jesus. Foi para isso que o criamos, e que bom q tem cumprido o seu propósito. As vezes nos sentimos desmotivados, até por não recebermos muitos comentário, e não sabemos se as pessoas realmente estão lendo. Permaneça na videira, por mais que algumas vezes seja complicado. Sem ele a vida não encontra sentido.
ResponderExcluirDeus Abençõe
Douglas Lopes(Parecido com Jesus)